Uma rede de dados é composta por diversos elementos de rede, geralmente equipamentos ativos como routers e switchs ligados entre si sob uma determinada topologia de rede, suportada numa determinada tecnologia de meio físico.

Por isso, o desenho de qualquer rede de dados passa sempre por um levantamento pormenorizado das necessidades do cliente, da arquiteturas das instalações e dos locais envolvidos.

A diferente utilização de materiais na construção de redes de dados tem de ter em conta diversos fatores como, distância dos pontos de rede ao elemento de rede, distribuição geográfica por piso, edifício, campus, metrópole ou intercidade ou mesmo entre países. Fruto da sua larga experiencia, a Mega Local constrói as redes de dados dos seus clientes de modo a potenciar a utilização dos seus sistemas de informação sem constrangimentos de crescimento.

A utilização das diversas tecnologias de meio físico como cablagem estruturada, em cabo UTP ou S/FTP, fibra ótica ou tecnologia wireless, são fruto do cuidado dimensionamento das necessidades do cliente.

A Mega Local assegura o projeto, instalação, configuração e manutenção de redes de dados, em todos os seus níveis. Desde a infraestrutura física, com instalação de calhas, cabos, tomadas e bastidores, passando pelos ativos, rede switch, transceivers, routers, access points, entre outros e também soluções de hardware de servidor, aplicações de servidor, storage e ainda software de gestão.



Voltar atrás